Sexta-feira, 16 de Julho de 2010

10 coisas a saber sobre “Eclipse”

10 coisas a saber sobre “Eclipse” - 1

 

As personagens dos romances de Stephenie Meyer voltaram para aquele que é considerado por muitos a melhor adaptação dos livros ao grande ecrã, com praticamente todos os actores de volta aos seus papéis e um novo realizador, David Slade, que sucede a Chris Weitz, após “Lua Nova”.

 

É certo que “Lua Nova” foi um filme difícil para quem não é um fã da saga e mesmo alguns fãs de Twilight confessaram ter ficado desapontados com o filme. Mas “Eclipse” é outra história. Slade tentou tornar o filme mais negro e inteligente, mas também tinha uma história melhor para contar. Em “Eclipse” Bella (Kristen Stewart) vai finalmente decidir se quer ficar com o vampiro Edward (Robert Pattinson) ou com o lobisomem Jacob (Taylor Lautner), enquanto os dois rivais -  e os respectivos clãs – têm que trabalhar juntos para impedir a reunião de um exército de vampiros controlado pela vingativa Victoria (Bryce Dallas Howard), cujo único objectivo é destruir a rapariga que ambos amam.

 

“Eclipse” é dos três filmes já lançados o que tem mais acção e talvez mais humor. Se não é um fã da saga, este pode ser o filme que mais o surpreenda pela positiva. Já os fãs não precisam que digamos mais nada. Mas fã ou não, apresentamos a seguir alguns factos sobre “Eclipse” que pode ou não saber.

 

1 – No princípio...

 

1 – No princípio... - 2 (© Summit Entertainment)

 

O livro “Eclipse” saiu em Agosto de 2007 e teve uma tiragem inicial de um milhão de cópias, tendo sido vendidas mais de 150 mil nas primeiras 24 horas de venda. Foi o quarto livro mais vendido de 2008, atrás de “Crepúsculo”, “Lua Nova” e “Amanhecer”, os outros livros da saga. Nesse ano vendeu mais de 4,5 milhões de cópias. As filmagens começaram em Agosto de 2009 com um orçamento de 65 milhões de dólares, dois meses após a estreia de “Lua Nova” nos cinemas.

 

2 – A experiência não é necessária – mas pode ajudar...

 

2 – A experiência não é necessária – mas pode ajudar - 3 (© Summit Entertainment)

 

“Eclipse” é o primeiro dos filmes da saga “Twilight” a ser dirigido por um realizador com experiência em filmes de vampiros. A realizadora original de “Crepúsculo”, Catherine Harwicke, especializou-se em filmes de adolescentes (“Treze – Inocência Perdida”) enquanto o realidaor de “Lua Nova” Chris Weitz tem comédias (“American Pie”) e um filme de fantasia (“A Bússola Dourada”) no seu currículo. O realizador de “Eclipse”, David Slade, por outro lado, fez “30 Dias de Escuridão”.

 

3 – Ri e o mundo ri contigo...

 

3 – Ri e o mundo ri contigo - 4 (© Summit Entertainment)

 

“Eclipse” é mais divertido que os dois filmes anteriores. Edward comenta a tendência de Jacob em andar de tronco nu, mas Jacob responde-lhe mais tarde com uma das melhores deixas do filme (na “cena da tenda”). Mesmo assim este filme mantém a seriedade dos anteriores.

 

4 – Acerca da “cena da tenda”

4 – Acerca da “cena da tenda” - 5 (© Summit Entertainment)

 

A “cena da tenda” onde Jacob deve manter uma Bella enregelada quente com o seu calor corporal enquanto Edward se senta ao lado deles teve que ser filmada duas vezes. A ironia, claro, é que os três actores estavam apertados dentro da pequena tenda – o que fez com que estivesse muito calor durante a filmagem da cena, embora fosse suposto acontecer no meio de uma tempestade de neve no cimo da montanha de Washington. Pode ter sido inconfortável, mas é também a melhor cena do filme.

 

5 – Conhecer-te...

5 – Conhecer-te... - 6 (© Summit Entertainment)

 

David Slade explicou numa conferência de imprensa como conheceu o elenco: “Vi cada um dos actores individualmente e tivémos encontros um a um. A primeira vez, estava apenas a ouvir. Estava a captar tudo o que eles me diziam sobre as suas personagens – tudo o que pensavam sobre as suas personagens. Depois encontrámo-nos de novo e falámos sobre o guião. (..) E por fim ensaiámos em conjunto, quando os actores se juntaram, mas não falámos mais das personagens – falámos do conteúdo e da história”.

 

6 – A escritora...

6 – A escritora - 7 (© Summit Entertainment)

 

Stephenie Meyer está constantemente nos locais de filmagem dos filmes de “Twilight”, mas passou ainda mais tempo no caso de “Eclipse”. Aparentemente ela pode ajudar o realizador e a argumentista, Melissa Rosenberg, a lembrarem-se de tudo o que precisam de saber àcerca de qualquer personagem em qualquer dos livros. A actriz Bryce Dallas Howard diz que se sentiu intimidada quando se aproximou de Meyer para lhe perguntar se podia fazer uma pequena alteração na voz da sua personagem.

 

7 – Quem é aquela ruiva?

7 – Quem é aquela ruiva? - 8 (© Summit Entertainment)

 

A principal vilã de “Twilight”, a Victoria de cabelo flamejante, parece um pouco diferente desta vez. A actriz Rachelle Lefevre, que interpretou o papel nos dois primeiros filmes, não pôde continuar a representar a sua personagem devido a conflitos de agenda. Por isso agora Victoria é interpretada por Bryce Dallas Howard, que tinha sido inicialmente considerada para o papel em “Crepúsculo”. Mas apesar de a filha do realizador Ron Howard ser naturalmente ruiva, usa uma peruca em “Eclipse”.

 

8 – Um verdadeiro amigo...

8 – Um verdadeiro amigo - 9 (© Summit Entertainment)

 

A maior parte das vezes em que se utilizam efeitos especiais e as criaturas são criadas por gráficos de computador, os actores têm que responder a um objecto que os elementos da equipa abanam para mostrar onde o monstro vai estar na cena final. Mas para as cenas em que Bella interage com Jacob enquanto este se encontra na sua forma de lobisomem, Taylor Lautner quis algo para Kristen Stewart se agarrar, por isso vestiu um fato de licra apertado e ficou no lugar da sua criatura.

 

9 – As roupas...

9 – As roupas - 10 (© Summit Entertainment)

 

Quando questionado se existia algum objecto dos filmes que quisesse levar para casa quando a saga terminar, Taylor Lautner disse que provavelmente seriam “aqueles calções de ganga” que são a sua imagem de marca nos filmes (sem camisa, claro). “Eles têm muito valor. Vou sentir muito a falta desses calções”. Mas quando lhe perguntaram de que marca são, Lautner admitiu: “Eu nem sequer sei o que são. São apenas uns calções que Jacob encontra na floresta. Nem sei se têm marca”.

 

10 – Beija e conta...

10 – Beija e conta - 11 (© Summit Entertainment)

 

Bella e Jacob beijam-se finalmente em “Eclipse”, e Lautner admitiu que Kristen Stewart é uma “fantástica a beijar”. Mas quando lhe perguntaram quem, entre Robert Pattinson (que há muito se diz que é o seu namorado na vida real) e Dakota Fanning (a sua companheira em “Twilight” e em “The Runaways” onde as duas partilham um beijo provocador), foi o melhor a beijar, Stewart disse de uma forma inexpressiva: “Dakota, vou apenas dizer isso porque é mais fácil”.

 

Bónus – A separação de “Amanhecer”

Bónus – A separação de “Amanhecer” - 12 (© Summit Entertainment)

 

O último livro da saga Twilight “Amanhecer” vai ser dividido em dois filmes. Kristen Stewart e Taylor Lautner dizem que estão satisfeitos por a história ser dividida em duas partes, enquanto Pattinson afirma que não sabia nada disso até ter saído o comunicado oficial. Também confessa que não leu o livro e não sabe o que vai acontecer a Edward – o que significa que vai ter de gastar algum tempo a ler a história antes do início das filmagens, em Outubro.

 

 

FONTE - MSN CINEMA

publicado por Vera Neves às 21:31
link do post | comentar | favorito
|

 

Nome: Twilight Storys

 

Webmaster: Vera Neves

 

Layout: Joanne

 

Online: online

 

home page hits

.Trailler Breaking Dawn

.Imagem do Dia

.Afiliados/Outros Blogs Twilight

LuaNovaPortugal
PortalTwilight
TheTwilightUniverse
FanficsTwilight
TwiPE
BlogSagaTwilight
LunaNuevaMeyer
FanFic - Reneesme
TwilightPortugal
Crepúsculo

Twilightemania

Crepúsculo A Saga

The Vice Of Twilight

TwilightBraz

Twilight Saga Pe

Robward & Krisella

RobertPattinson Fanclub

Facinelli Brasil

His Golden Eyes

TwilightGuide

Crepusculo-es

Foforks

Blog Twi Brasil

TeamTwilightBr

Twilight A Saga PR

Twilight A Saga Continua

Robert Pattinson Portugal

.Afilia-te

 

Queres afiliar-te ao Twilight Storys? Então clica aqui!

.CountDown

.Cantinho de Lazer

Danças Malditas
Danças Malditas
Meyer, Stephenie

O baile de finalistas, o acontecimento mais importante da vida de estudante do liceu, pode ser verdadeiramente assustador. Tudo tem de estar perfeito, pois é bem provável que nessa noite encontres o amor da tua vida, e terás de estar preparada para enfrentar todos os perigos que possam surgir, quer sejam um vampiro diabolicamente lindo de olhos azuis, ou o Anjo da Morte mais sedutor que alguma vez existiu e que te arrebata o coração, ou mesmo um demónio fascinante que te enfeitiça até te deixar completamente apaixonada, provando que até mesmo a mais malévola das criaturas pode sucumbir ao amor. Nesta surpreendente obra, cinco autoras extraordinárias trazem-nos um novo olhar sobre os bailes de finalistas, mostrando que o amor poderá estar onde menos se espera. Stephenie Meyer, a grande revelação literária do milénio, é autora da saga 'Luz e Escuridão', que a catapultou para a fama e que vendeu dezenas de milhões de livros em todo o mundo. Meg Cabot é a autora-sensação da aclamada série 'Os Diários da Princesa', da série paranormal "Médium" e de vários romances para adultos. Kim Harrison escreveu a série "Hollows" e vários livros de terror campeões de vendas do 'New York Times'. Michelle Jaffe é autora de "Bad Kitty" e de vários romances para adultos, incluindo o "thriller" "Loverboy". Lauren Myracle escreveu várias histórias para crianças e romances para jovens adultos. É formada em Escrita para Crianças e Jovens pela Universidade de Vermont e vive actualmente no Colorado.

Poderás encontrá-lo aqui

.Projectos

AMANHECER Parte 2 Status: Filmando Estreia Novembro 2012 AMANHECER Part 1 Status: Filmando Estreia Novembro 2011 ECLIPSE Status: Completo Em DVD LUA NOVA Status: Completo Em Dvd CREPÚSCULO Status: Completo Em Dvd

.posts recentes

. Passatempo Oriflame Cuida...

. Anna Kendrick e Jake Gyll...

. E eis que é revelado o De...

. Peter Fala Sobre o Vestid...

. Feliz Aniversário, Elizab...

. Foto de Nikki Reed e seu ...

. David Slade agradece aos ...

. Nikki Reed está noiva

. O convite de casamento: O...

. Cenas inéditas de Amanhec...

.arquivos

. Setembro 2011

. Junho 2011

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009